Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

35º Tema da Semana - O vosso jogo do ano

Compartilhe

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

35º Tema da Semana - O vosso jogo do ano

Mensagem por lobito180 em 4/1/2014, 18:44

Ok pessoal. Já houve um Tema da Semana sobre o jogo do ano, mas agora queria fazer algo diferente.
    Neste tópico queria saber que jogos jogaram pela primeira vez este ano, e sendo assim vos "marcaram" o ano. Não têm de ter saído em 2013, apenas têm de os ter jogado. Até jogos da Atari 2600 valem! xD

A minha lista deste ano é:
    1º- Kingdom Hearts
    2º- Catherine
    3º - Metal Gear Solid
    3º- Sleeping Dogs
    4º-The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D
    5º- Pokémon X Version

Foi um ano positivo em termos de jogos. Comecei 3 grandes séries. Kingdom Hearts, Metal Gear Solid e The Legend of Zelda.
    Andava para jogar Kingdom Hearts há muito tempo, mas o BAlvez convenceu-me a comprar e jogar e adorei. Já parei o Re:Chain of Memories há uns tempos, e está na altura de lhe voltar a pegar, mas este primeiro jogo da série... Excelente.
    Catherine foi uma grande surpresa. Numa época em que a drive da minha PS3 morreu, apenas me restavam os jogos da Plus, e este foi excelente. Tempo muito bem passado e que me ofereceu uma enorme satisfação quando vi as palavras "The End" aparecerem no ecrã.
    Um dos jogos que guardo na memória é Metal Gear Solid. As tardes que passei a ver o meu pai jogá-lo e a alta frustração que tinha quando o queria jogar e não conseguia. Este ano peguei nele e acabei-o e o sentimento de realização foi enorme. Não por o jogo ser grande, mas porque andava para o fazer há muitos anos. Um clássico, sem sobra de dúvidas.
    Com a compra da 3DS, The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D era compra quase que obrigatória. Mesmo não sabendo grande coisa sobre Zelda, sempre ouvi que este jogo era um dos melhores jogos de sempre. Comprei, e até agora não me arrependi.
    Para terminar, o meu regresso ao mundo de Pokémon. Depois de adiar muito tempo a compra da 3DS, lá a comprei e o motivo tinha um nome: Pokémon. Sempre fui fã da série (não dos mais entendidos no assunto, mas pronto) e depois de um bom tempo sem jogar (afinal ainda não joguei o Black 2...) este soube mesmo bem. E é engraçado como foi dos meus Pokémons favoritos e mesmo assim vejo-lhe montes de "falhas". Faltam as secções marítimas, a equipa vilã é um desastre, entre outras coisas, mas houve alguma coisa que me prendeu a este jogo e a enterrar-lhe cerca de 36 horas para passar a história. E convém dizer que entre essas 36 horas não joguei mais nenhum jogo.

E vocês? Quais foram as melhores experiências este ano? Wink

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Re: 35º Tema da Semana - O vosso jogo do ano

Mensagem por BAlvez em 4/1/2014, 20:43

Este ano de 2013 foi do melhor, mas vamos lá começar pelo início:

- Far Cry 3: Far Cry sempre foi uma série que esteve debaixo de olho e este terceiro capítulo foi a minha verdadeira estreia na série, já tinha jogado os anteriores mas nunca tive o tempo e a vontade para os passar de início a fim... Mas este três foi dos melhores jogos em primeira pessoa que joguei e eu não sou um grande fã de FPS's, sobretudo os convencionais (a.k.a. militares). Foi uma experiência única e memorável que despertou os mesmos sentimentos que tive a jogar um dos jogos mais geniais de sempre que é o Half Life 2, e isso é muito difícil de fazer.

- Resident Evil: Ao longo do ano joguei os três clássicos na PSone juntamente com uns amigos, eu nunca liguei muito à série antes pois não me captava nenhuma atenção, mas comecei a entender o charme que ela tem e gostei bastante da experiência.

- Mass Effect: Já tinha jogado o ME2 em 2012 mas assim que soube que a trilogia completa foi lançada para a PS3 tive de a reservar pois sempre tive curiosidade sobre o primeiro jogo, e no início de 2013 lá me chegou tal coisa às mãos. O primeiro ME é um jogo tosco de jogar, mas assim que apanhei o jeito lá consegui jogar sem nenhum problema pois o argumento é demasiado bom para encostar tal jogo. Adorei a experiência e comecei a ver a série com diferentes olhos, mesmo o 2º capítulo pareceu-me uma aventura quase nova e o Mass Effect 3... Que grande jogo, e ainda estou para comprar as DLC's para ter a derradeira experiência completa.

- Luigi's Mansion: Joguei pela primeira vez o jogo da Game Cube nesse ano, novamente com amigos e finalmente entendi o porquê de tanta gente querer uma sequela, felizmente já saiu e eu estou a divertir-me imenso com a aventura na 3DS.

- The Legend of Zelda: No final do ano de 2012 é que me iniciei a sério em Zelda com Ocarina of Time 3D e apaixonei-me por esta série que um dos meus objectivos foi ter todos os jogos até à data. Salva a excepção do Four Swords Adventures, tenho todos os jogos da série e aventuras como a de "A Link to The Past", "Link's Awekening DX", a parte que joguei de "Majora's Mask" e mais recentemente "A Link Between Worlds" mostraram-me que vale mesmo a pena investir nesta maravilhosa série.

- Ace Attorney: Sempre tive interesse na série, mas graças à grande versão de um dos temas emblemáticos da série por parte do Smooth McGroove lá tive o empurrão que precisava para iniciar a carreira nos tribunais e valeu bem a pena, mesmo não sendo grande adepto de Point & Click's ou Visual Novels, é que os jogos conseguem fazer com que o nosso cérebro ande às voltas. Fiquei grande fã.

- Kingdom Hearts 1.5 HD Remix: Não pelos jogos pois já os tinha jogado, sobretudo o 1º Kingdom Hearts, mas pela colecção em si que trouxe aquilo que os Ocidentais pediam à que tempos.

- Grand Theft Auto V: O GTA IV foi bastante chato e por isso é que mais facilmente volto a jogar a sua DLC "The Ballad of Gay Tony" que as aventuras de Niko, mas este GTA V fez-me voltar a gostar de GTA tal como gostava nos meus primeiros anos de adolescência, muito pela dinâmica das três personagens com um argumento "soft" e bastante divertido e pelas diversas actividades que se pode fazer.

- Pokémon X & Y: Estes são os jogos que os fãs à muito esperavam, embora o Postgame tenha pouco que fazer quando comparado às versão Black 2 e White 2, as novas ferramentas fazem com que os jogadores continuem a jogar, independentemente do seu objectivo pessoal e não é qualquer jogo que consegue fazer isso a uma pessoa.

E acho que me estou a esquecer de mais algum jogo... De qualquer das formas, este ano foi mesmo recheado de novas experiências para mim e fico muito grato por isso, gostava de ter jogados outros jogos como The Last of Us, Beyond, Tomb Raider ou Fire Emblem (de repente comecei a ficar interessado nisto), mas ficam para 2014.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Data/hora atual: 7/12/2016, 08:35