Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Descida de preço da PS Vita

Compartilhe

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Descida de preço da PS Vita

Mensagem por BAlvez em 3/1/2012, 16:27

"O lançamento da PS Vita no Japão esteve longe de ser um sucesso e os rumores sobre uma possível descida de preço começaram a tomar contornos reais. Embora o valor recomendado pela Sony continue intacto, algumas cadeias de retalho do país do sol nascente decidiram reduzir os valores da nova portátil por sua conta e risco.

Tal como é possível verificar na imagem, 24,999 ienes (cerca de 250€) é agora o valor estipulado para o modelo 3G, que baixou dos 29,890 ienes habituais (299€) para um montante mais próximo do valor do outro modelo exclusivamente Wi-Fi, 24,980 ienes (249€).

Esta é uma medida drástica com vista ao aumento das vendas da ambiciosa consola portátil que não tem impressionado os jogadores nipónicos. Enquanto aguardamos uma posição oficial por parte da Sony, o nosso analista favorito Michael Pachter indica que a redução de preço não vai acontecer e que o valor é mais do que justo para a qualidade de produto."

Fonte: MyGames

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Re: Descida de preço da PS Vita

Mensagem por Miguelcmb em 3/1/2012, 17:00

Já tinha lido várias notícias que diziam que a PS Vita estava a vender mal no Japão, e também li que a Sony, antes do lançamento da Vita, considerava que o preço era mais que justo e que não ia baixar de preço. Eu acho que agora a Sony vai ser obrigada a baixar de preço tal como aconteceu com a Nintendo para começar a vender bem.

vasco257
    Caterpie

Reputação : 2

Mensagem por vasco257 em 3/1/2012, 17:02

consordo com o miguel... embora pense que como é umaplaystation ira vender bem, porque muitas pessoas pensam que por ser PS e bom embora por vezes nao ser assim

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 3/1/2012, 17:08

Sinceramente eu acho muitíssimo cedo para tal coisa tendo em conta que saiu à coisa de 1 mês ou assim.
    É certo que está a vender pouco mas isso não é culpa da consola, mas sim do catalogo de jogos como foi na 3DS. E sabem como o povo japonês é, normalmente compram aquilo que é feito lá.
    Agora falando do preço da consola, aí sim acho-a cara e nunca a compraria por tal preço.

vasco257
    Caterpie

Mensagem por vasco257 em 3/1/2012, 17:11

a vita parecia ter bons jogos tais como o Uncharted, e sim e um enorme disparate eles tarem ja com promocoes.

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Mensagem por Miguelcmb em 3/1/2012, 17:14

BAlvez escreveu:Sinceramente eu acho muitíssimo cedo para tal coisa tendo em conta que saiu à coisa de 1 mês ou assim.
    É certo que está a vender pouco mas isso não é culpa da consola, mas sim do catalogo de jogos como foi na 3DS. E sabem como o povo japonês é, normalmente compram aquilo que é feito lá.
    Agora falando do preço da consola, aí sim acho-a cara e nunca a compraria por tal preço.
    Também acho a Vita demasiado cara, porque ainda tens de comprar um cartão de memória e não fica nada barato. Mas se com a redução de preço da 3DS poucos meses antes do lançamento, as pessoas ficaram em choque, imaginem se a Sony descesse a consola de preço este mês ou em Fevereiro xD
    Eu até gosto do catálogo, tem alguns nomes conhecidos e outros jogos que parecem ser interessantes, mas os japoneses só compram jogos feitos lá. Provavelmente, na Europa e nos EUA irá vender mais.

Panzerro
    Scyther

Reputação : 1

Mensagem por Panzerro em 3/1/2012, 19:24

miguelcmb escreveu:Já tinha lido várias notícias que diziam que a PS Vita estava a vender mal no Japão, e também li que a Sony, antes do lançamento da Vita, considerava que o preço era mais que justo e que não ia baixar de preço. Eu acho que agora a Sony vai ser obrigada a baixar de preço tal como aconteceu com a Nintendo para começar a vender bem.
    Isso e normal, acho que toda a gente sabe que no Japao marram todos na Nintendo, e a Vita apesar do potencial todo que tem, ninguem quer comprar uma consola quando têm outra (a 3ds) mais barata e tao boa

Panzerro
    Scyther

Mensagem por Panzerro em 3/1/2012, 19:27

miguelcmb escreveu:
    BAlvez escreveu:Sinceramente eu acho muitíssimo cedo para tal coisa tendo em conta que saiu à coisa de 1 mês ou assim.
    Também acho a Vita demasiado cara, porque ainda tens de comprar um cartão de memória e não fica nada barato. Mas se com a redução de preço da 3DS poucos meses antes do lançamento, as pessoas ficaram em choque, imaginem se a Sony descesse a consola de preço este mês ou em Fevereiro xD
    Eu até gosto do catálogo, tem alguns nomes conhecidos e outros jogos que parecem ser interessantes, mas os japoneses só compram jogos feitos lá. Provavelmente, na Europa e nos EUA irá vender mais.
    Ficaria uma pechincha a consola. Eu nao vou compra.la a 250€, mas o preço e muito bom para uma consola cheia de potencial e com grandes titulos a caminho e muitas opcoes, como o ecra tatil por exmplo.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 3/1/2012, 22:46

miguelcmb escreveu:Também acho a Vita demasiado cara, porque ainda tens de comprar um cartão de memória e não fica nada barato. Mas se com a redução de preço da 3DS poucos meses antes do lançamento, as pessoas ficaram em choque, imaginem se a Sony descesse a consola de preço este mês ou em Fevereiro xD
    E o cartão de memória! Nem me lembrei de tal detalhe importantíssimo!
    Mas a Vita sempre tem jogos em formato físico ou quê? Leio tanta coisa na net e fico cada vez mais confuso xD
    E continuando a conversa dos japoneses e dos jogos estrangeiros, eles sempre fizeram isso e vão custar a mudar essa mentalidade, contudo à que dar os parabéns à Square Enix, famosa produtora japonesa que eu admiro muito, porque importa os jogos fora do Japão dando todo o suporte na língua deles, como se viu na E3 de 2011. Haveriam de existir mais produtoras japonesas a fazer o mesmo para o Japão, e assim as produtoras teriam novas influencias e sairiam jogos diferentes em vez de JRPG's atrás de JRPG's.

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 3/1/2012, 23:04

BAlvez escreveu:
    miguelcmb escreveu:Também acho a Vita demasiado cara, porque ainda tens de comprar um cartão de memória e não fica nada barato. Mas se com a redução de preço da 3DS poucos meses antes do lançamento, as pessoas ficaram em choque, imaginem se a Sony descesse a consola de preço este mês ou em Fevereiro xD
    E o cartão de memória! Nem me lembrei de tal detalhe importantíssimo!
    Mas a Vita sempre tem jogos em formato físico ou quê? Leio tanta coisa na net e fico cada vez mais confuso xD
    E continuando a conversa dos japoneses e dos jogos estrangeiros, eles sempre fizeram isso e vão custar a mudar essa mentalidade, contudo à que dar os parabéns à Square Enix, famosa produtora japonesa que eu admiro muito, porque importa os jogos fora do Japão dando todo o suporte na língua deles, como se viu na E3 de 2011. Haveriam de existir mais produtoras japonesas a fazer o mesmo para o Japão, e assim as produtoras teriam novas influencias e sairiam jogos diferentes em vez de JRPG's atrás de JRPG's.

Pelo que percebi os jogos são em formato físico, mas em vez de UMD, vêm em cartões flash SD ou formato digital (cada um decide). Isto segundo o que percebi, mas também estou um bocadinho confuso, por isso não tenho a certeza absoluta (mas quase) XD.

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 3/1/2012, 23:24

Chuck47 escreveu:Pelo que percebi os jogos são em formato físico, mas em vez de UMD, vêm em cartões flash SD ou formato digital (cada um decide). Isto segundo o que percebi, mas também estou um bocadinho confuso, por isso não tenho a certeza absoluta (mas quase) XD.
    É isso mesmo, uma pessoa disse-me agora o mesmo xD
    Mas os Saves serão guardados nesse cartão ou no cartão de memória?
    E apoio a Sony ter jogos em Flash Cards, a PSP com UMD's tinha loadings... longos, vá xD

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 3/1/2012, 23:27

BAlvez escreveu:
    Chuck47 escreveu:Pelo que percebi os jogos são em formato físico, mas em vez de UMD, vêm em cartões flash SD ou formato digital (cada um decide). Isto segundo o que percebi, mas também estou um bocadinho confuso, por isso não tenho a certeza absoluta (mas quase) XD.
    É isso mesmo, uma pessoa disse-me agora o mesmo xD
    Mas os Saves serão guardados nesse cartão ou no cartão de memória?
    E apoio a Sony ter jogos em Flash Cards, a PSP com UMD's tinha loadings... longos, vá xD

Isso dos saves já não te sei responder, mas é capaz de ser num cartão de memória, afinal a Sony tem que ganhar dinheiro em algum lado lol!

vasco257
    Caterpie

Mensagem por vasco257 em 3/1/2012, 23:29

Os saves tem que ser guardados num cartao de memoria porque os jogos vem em flash SD... mas agora reparei que os cartoes de memoria tambem sao SD portanto tera que haver 2 portas SD uma para carregar o jogo e outra para cartao de memoria, embora isso nao faca la muito sentido

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 3/1/2012, 23:34

Não Vasco, os jogos em formato fisico estão num formato próprio de cartões da Sony (como o Memory Stick o é), assim existem entrada para esses cartões e para os SD, como a 3DS, para os jogos e também para os SD xD

vasco257
    Caterpie

Mensagem por vasco257 em 3/1/2012, 23:36

ah ok... continua a ser um desperdicio de dinheiro na minha opiniao... com o preço da vita comprava um iphone em 2 mao que tambem e muito divertido e e mais util do que uma consola

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 3/1/2012, 23:39

Eu cá nunca comprarei algo da Apple, pois é tudo muito caro e existem coisas mais baratas que fazem o mesmo ou ainda são melhores, mas gostos não se discutem não é verdade?
    A Vita também não tenho intenções de comprar, pelo menos de momento isto pelo preço e também pelo fraco catálogos de jogos. Já comprei a 3DS e isto porque toda a gente já sabe o que esperar da Nintendo, da Sony nunca se sabe.

vasco257
    Caterpie

Mensagem por vasco257 em 3/1/2012, 23:43

la isso e verdade e um pouco caro mas e bom... tenho um ipad e digo te que tou mais do que satisfeito aquilo e mesmo espectacular... mas sim tambem ha outras solucoes ao iphone da apple, mas como disse prefiria gastar o dinheiro da vita num telemovel bom

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 3/1/2012, 23:55

Epah, ponho já a discutir contigo sobre isso xD
    Um Portatil da Apple que custa 1200€, é um i5 para aí com 4 GB de RAM e uma gráfica da Nvidia jeitosinha, o mesmo material num Asus (das melhores marcas da actualidade) custa coisa de 750€. Onde é que difere? No design e no Sistema Operativo. E o SO Machintosh não muito utilizado nem tem tanta aplicação compatível como o Windows. Falando em jogos, para aí 95% dos jogos são compatíveis com o Windows e para aí 20% com o Mac.
    E não digo mais nada sobre este tema pois não é discussão para este tópico, se quiseres cria um próprio e aí a gente discute melhor xD

Panzerro
    Scyther

Mensagem por Panzerro em 5/1/2012, 16:06

BAlvez escreveu:Eu cá nunca comprarei algo da Apple, pois é tudo muito caro e existem coisas mais baratas que fazem o mesmo ou ainda são melhores, mas gostos não se discutem não é verdade?
    A Vita também não tenho intenções de comprar, pelo menos de momento isto pelo preço e também pelo fraco catálogos de jogos. Já comprei a 3DS e isto porque toda a gente já sabe o que esperar da Nintendo, da Sony nunca se sabe.
    A Apple sempre meteu alguma "piada" nos seus produtos, ate porque sao todos originais, mas nisso do preço tens razao, ninguem bate a Apple lol, nem mesmo a Sony.

vasco257
    Caterpie

Mensagem por vasco257 em 5/1/2012, 17:47

eu ja nem vou dizer mais nada balvez LOL

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:16

Data/hora atual: 7/12/2016, 18:16