Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Geração passada

Compartilhe

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

Geração passada

Mensagem por Nightwatch em 24/4/2014, 15:13

Agora com a PS4, XOne, Wii U, 3DS e Vita no mercado acho que podemos considerar que a geração passada é passado, mas, sendo realista esta geração atual ainda é algo fraca em jogos, com excepção para a 3DS talvez que já tem um catálogo digno desse nome, portanto este tópico serve para fazer um balanço da geração passada, para cada um quais foram os melhores jogos, as maiores desilusões, os maiores vícios, etc, no geral todos os pontos que considerem relevantes relacionados com aquela geração.

Eu depois venho dar a minha opinião mas posso já deixar uma nota, foi por causa da geração passada que começamos a trocar opiniões, que criamos aqui o forúm, etc, portanto já é uma nota positiva a meu ver Very Happy 

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Re: Geração passada

Mensagem por HBC em 24/4/2014, 17:23

Melhores jogos: Skyrim, Uncharted, Last Of Us, Bioshock, Batman Arkham, SMG, GTA V e muitos outros, mas estes acho que são os que mais marcaram a geração passada.

Maiores desilusões: Duke Nukem Forever, 14 anos para ser feito e dar asneira... Not good.

Maiores vícios: Para mim é o multiplayer do Uncharted 3, foi e continua a ser viciante, gosto de ir lá jogar de vez em quando.

Também é de destacar uma maior adesão ao online, adição de troféus, os jogos inovadores da Wii, a criação de séries novas de grande destaque, etc.

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 24/4/2014, 18:06

Para mim os que maos gostei foram (vai ser por plataformas por estar a olhar para a minha coleção): Bioshock, Fallout 3, Mass Effect 2, Halo (geral), Forza 3, Alan Wake, Zelda Wii (ambos mas gostei mais do Twilight), Metroid Prime Trilogy, Super Mario Galaxy 1 e 2, Super Smash Bros. Brawl, Xenoblade, Red Steel 2, Pokémon DS (SoulSiver em particular).

As maiores desilusões dos que tenho:GTA IV, TES IV Oblivion, média tão alta quanto a seca de os jogar lol, Resident Evil 5, Final Fantasy XIII, Dead Space porque gostei do da Wii mas não tanto deste, Super Paper Mario, é bom mas esperava algo diferente, com mais elementos RPG, não marcou tipo os Galaxy.

Maior vício: Pokémon claro lol

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 24/4/2014, 19:01

Eu sei que isto já foi falado ao tempo, mas como é que GTA IV era aborrecido? Eu acho que foi um jogo sólido xD

E esqueci-me de falar de pokemon nos vicios, esse é o vicio numero 1 de sempre xD

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 24/4/2014, 21:53

Foi uma geração bem boa em vários aspectos:
    - Aparição de grandes séries como Uncharted ou Mass Effect, e grandes títulos bastante inovadores como Mirror's Edge ou Portal.
    - Massificação de modos multiplayer online nas consolas (coisa que já existia antes, mas nada a esta escala)
    - Reboots de séries de renome.
    - Acho que o aparecimento das HD Collections foi uma excelente ideia. O mesmo se aplica à grande quantidade de jogos clássicos a aparecerem em formato digital.
    - Com a aparição das lojas digitais nas consolas, e também muito graças à Steam que cresceu imenso nesta geração, comprar jogos digitais tornou-se algo muito mais normal e apetecível devido às promoções. É algo que não me via a fazer no início da geração e agora aceito muito mais.
    - Crescimento do mercado indie. Jogos bons e baratos - uma mistura excelente. Apesar de ainda não ter jogado muitos jogos que se encaixem nesta categoria, não nego a sua importância na indústria.

Infelizmente também houve coisas más:
    - Os DLC's foram uma boa ideia inicialmente: poder comprar expansões (coisa que já havia antes) em formato digital e muito mais comodamente. Pena que depois tornou-se num simples meio de tentar espremer mais uns cêntimos por fatos e armas...
    - Muitas série passaram a ser lançadas anualmente, algo de que não gosto muito (é por causa do ritmo de lançamento que vou tendo cada vez menos vontade de pegar na saga Assassins Creed).

Maiores desilusões: GTA IV, Final Fantasy XIII, Resident Evil 5.
    Maiores revelações: Sleeping Dogs, Burnout Paradise, Portal, Mirror's Edge
    Estes apenas contando os que joguei, é claro.

Por agora é isto. Se me lembrar de mais alguma coisa venho cá acrescentar! Razz

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 24/4/2014, 22:51

Nightwatch escreveu:Eu depois venho dar a minha opinião mas posso já deixar uma nota, foi por causa da geração passada que começamos a trocar opiniões, que criamos aqui o forúm, etc, portanto já é uma nota positiva a meu ver Very Happy 

É verdade sim senhor Very Happy

HBC escreveu:Eu sei que isto já foi falado ao tempo, mas como é que GTA IV era aborrecido? Eu acho que foi um jogo sólido xD

Sólido não é propriamente sinónimo de diversão. GTA IV é um jogo que apenas pode prender pela história num argumento bastante interessaste numa Liberty City enorme, enorme mas que não tem nada para fazer e parece vazio. Para além disso tem um Online que serve mais para avacalhar que outra coisa, sei que existem pessoas que gostam disso mas eu não consigo ver qualquer charme. Por outro lado, GTA V não tem o argumento mais profundo da série, mas ao contrário do jogo anterior ainda se consegue arranjar maneiras para passar um bom bocado seja a solo ou acompanhado.

--

Respondendo ao tópico, esta 7ª geração de consolas foi a que mais me marcou pois quando obtive a minha PS3 vi que eu era um burro com palas nos olhos e existia um enorme horizonte de jogos por descobrir.
    Quando me foi oferecida essa consola da Sony também veio no conjunto o SEGA Rally, PES 2008 e o CoD4, e estes últimos dois fizeram crescer em mim o interesse por futebol (que até então não apreciava de todo) e de FPS's. Isto dos jogos de tiros teve um grande impacto em mim pois aprofundou ainda mais o meu interesse por jogos de acção e aventura (até então só jogava GTA) e ainda me fez dar oportunidades a jogos que desconhecia de todo como o Fallout 3, mas depois das primeiras horas eu percebi que este jogo da Bethesda não era um FPS comum mas sim um RPG, um género que só apreciava em Pokémon pois esta série sempre teve um encanto para mim que fazia destacar-se entre os outros do mesmo género como Final Fantasy. Foi doloroso terminar Fallout 3 pela quantidade de horas e de problemas técnicos que faziam a consola congelar, mas acabei por adorar este jogo e por causa dele mais tarde eu dei oportunidade a jogos como Mass Effect ou Bioshock que têm características que os fazem destacar de jogos do mesmo género.
    A partir daí cada vez mais conheço jogos que desconhecia de todo ou que ouvia falar e não ligava, um grande exemplo disso é Zelda e hoje posso dizer que sou um grande fã da série. Os meus horizontes expandiram-se consideravelmente e hoje ando cada vez mais focado em encontrar e conhecer jogos mais antigos do que outra coisa, mas também ando a ver se começo a dar oportunidade a RPG's de estratégia visto que agora ando numa de JRPG's e jogos de estratégia em geral foram coisa que nunca me cativaram (especialmente os RTS's). Por isso só posso dizer que adorei esta geração de videojogos independentemente dos seus problemas.

Falando em virtudes em geral para a indústria:

lobito180 escreveu:- Massificação de modos multiplayer online nas consolas (coisa que já existia antes, mas nada a esta escala)
    - Reboots de séries de renome.
    - Acho que o aparecimento das HD Collections foi uma excelente ideia. O mesmo se aplica à grande quantidade de jogos clássicos a aparecerem em formato digital.
    - Com a aparição das lojas digitais nas consolas, e também muito graças à Steam que cresceu imenso nesta geração, comprar jogos digitais tornou-se algo muito mais normal e apetecível devido às promoções. É algo que não me via a fazer no início da geração e agora aceito muito mais.
    - Crescimento do mercado indie. Jogos bons e baratos - uma mistura excelente. Apesar de ainda não ter jogado muitos jogos que se encaixem nesta categoria, não nego a sua importância na indústria.

Concordo com isto tudo que aqui está, mas gostaria de acrescentar a importância das convenções e eventos que cresceu a olhos vistos e fortaleceu a comunidade Gamer.
    Quanto a pontos negativos:

lobito180 escreveu:- Os DLC's foram uma boa ideia inicialmente: poder comprar expansões (coisa que já havia antes) em formato digital e muito mais comodamente. Pena que depois tornou-se num simples meio de tentar espremer mais uns cêntimos por fatos e armas...
    - Muitas série passaram a ser lançadas anualmente, algo de que não gosto muito (é por causa do ritmo de lançamento que vou tendo cada vez menos vontade de pegar na saga Assassins Creed).

Mais uma vez concordo e acrescento os Passes Online que bloqueavam as funcionalidades online a quem comprava o jogo usado (até mesmo no caso do Batman Arkham City que retirava o conteúdo da Catwoman e é um jogo inteiramente Single Player), mas também de destacar pela positiva a abolição desta ideia parva. Para além disso os jogos que precisam de constante ligação à net mesmo que sejam Single Player, o que não faz sentido a meu ver.

Dito isto, só me resta dizer os jogos que mais me marcaram.

Pela positiva: Fallout 3, Mass Effect 2, Assassin's Creed II, Bioshock, CoD4, Half Life 2 (este por causa da Orange Box), Portal 2, Heavy Rain, Uncharted 2, Red Dead Redemption, Far Cry 3, GTA V, Pokémon Heart Gold/Soul Silver e a 5ª Geração Pokémon.

Pela Negativa: Sonic the Hedgehog (2006), SimCity, Rogue Warrior, GTA IV, Kingdom Hearts para a NDS, Pokémon Diamond/Pearl e o 1º Assassin's Creed.

E creio que é tudo.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 24/4/2014, 23:18

É verdade, tinha-me esquecido dos Passes Online... Pelo menos acabaram da mesma maneira que apareceram: de repente! xD

Nightwatch
    Suicune

Mensagem por Nightwatch em 25/4/2014, 14:40

HBC escreveu:Eu sei que isto já foi falado ao tempo, mas como é que GTA IV era aborrecido? Eu acho que foi um jogo sólido xD

E esqueci-me de falar de pokemon nos vicios, esse é o vicio numero 1 de sempre xD
    O meu problema com o GTA IV é a seca que apanho ao jogar, não se trata das qualidades técnicas do jogo, é mais pelas missões chatas, o mundo de jogo acho que é grande de mais para o que há a fazer. Problemas que vejo no The Elder Scrolls IV por acaso, acho que do género só gostei do Fallout 3, acho muito mais interessante em missões, em particular as do DLC, aquela dos aliens omg lol, o mundo de jogo é cativante, etc. Ás tantas todos os jogos com "IV" são secantes lol

Krups77
    Magikarp

Mensagem por Krups77 em 25/4/2014, 15:35

Na minha opinião, a 7ª Geração foi a que mais fez crescer a indústria dos videojogos. A guerra das consolas desde sempre existiu, mas ganhou novos contornos nesta geração. A evolução tecnológica em relação à 6ª Geração também foi uma das grandes mudanças. O online massificou-se e com ele, foram abertas novas noções no mercado. Os DLCs (que nem sempre acertaram na mouche) e ainda os passes online foram duas das repercussões desta massificação.
    Por fim, basta-me falar nos melhores jogos e nas desilusões :

Melhores jogos(apenas os que joguei) : Série Uncharted, Batman Arkham, Sleeping Dogs, Far Cry 3, Heavy Rain, Assassin´s Creed (II, Brotherhood e Revelations), BF3, CoD : MW2, Max Payne 3 e Tomb Raider.

Desilusões : GTA IV, Rogue Warrior e 007 Legends (podiam ter feito muito mais pela minha personagem favorita!).

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 25/4/2014, 16:31

Nightwatch escreveu:Ás tantas todos os jogos com "IV" são secantes lol

Tanto quanto sei o Final Fantasy IV é bem bom!  lol! 

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 25/4/2014, 20:50

O único GTA que joguei foi o IV, portanto se os outros eram mais divertidos que esse não sei... Só sei que o online do IV é fixe, especialmente nas corridas, com as pessoas a fazer porcaria xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 25/4/2014, 21:14

lobito180 escreveu:Tanto quanto sei o Final Fantasy IV é bem bom!  lol! 

Persona 4 e Resident Evil 4 também são de qualidade, mas tecnicamente estes jogos são de gerações passadas xD

HBC escreveu:O único GTA que joguei foi o IV, portanto se os outros eram mais divertidos que esse não sei... Só sei que o online do IV é fixe, especialmente nas corridas, com as pessoas a fazer porcaria xD

Então faz um favor a ti mesmo e em vez de jogares jogos parvos como Goat Simulator faz uma visitinha à 6ª geração de consolas e joga GTA III, Vice City ou San Andreas de inicio ao fim. Isto aqui não só para veres aquilo que GTA IV tem de mal mas sobretudo para expandires a tua cultura de videojogos, é o concelho/dica que te dou e espero que consideres.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 25/4/2014, 21:46

BAlvez escreveu:
    Persona 4 e Resident Evil 4 também são de qualidade, mas tecnicamente estes jogos são de gerações passadas xD

Ya, como é que me fui esquecer de Persona 4!  lol! 

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 25/4/2014, 23:53

Eu na PS2 tenho o GTA III e o Vice City mas nunca joguei muito, e desde que tenho a PS3 pouco tenho pegado na PS2. E nem na PS3 cheguei a acabar o GTA IV, fiquei no meio da historia, e ha uns anos quando perdi os saves perdi um bocado a vontade de a acabar, nunca costumo completar jogos assim muuuuito longos. Mas quando tiver um comando de PS2 a funcionar direito vou pegar mais nesses jogos Razz

E como falaste no Goat Simulator, vou postar uma analise ao jogo algures na proxima semana, ja o passei todo xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 26/4/2014, 12:07

HBC escreveu:Eu na PS2 tenho o GTA III e o Vice City mas nunca joguei muito, e desde que tenho a PS3 pouco tenho pegado na PS2.

Tens um PC não tens? Então joga nele pois com controlos personalizáveis consegues tirar um melhor proveito da coisa, e ainda tens o GTA San Andreas que tem um mod de Multiplayer online no mínimo interessante, até existe modos inspirados em DayZ e cenas do género.

HBC escreveu:E nem na PS3 cheguei a acabar o GTA IV, fiquei no meio da historia, e ha uns anos quando perdi os saves perdi um bocado a vontade de a acabar, nunca costumo completar jogos assim muuuuito longos.

E ainda nos perguntas o que GTA IV tem de mal? Se o jogo não te pegou para terminá-lo é porque alguma coisa está mal.

HBC escreveu:E como falaste no Goat Simulator, vou postar uma analise ao jogo algures na proxima semana, ja o passei todo xD

Isso merece análise? xD

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 27/4/2014, 00:03

BAlvez escreveu:
    HBC escreveu:Eu na PS2 tenho o GTA III e o Vice City mas nunca joguei muito, e desde que tenho a PS3 pouco tenho pegado na PS2.

Tens um PC não tens? Então joga nele pois com controlos personalizáveis consegues tirar um melhor proveito da coisa, e ainda tens o GTA San Andreas que tem um mod de Multiplayer online no mínimo interessante, até existe modos inspirados em DayZ e cenas do género.

HBC escreveu:E nem na PS3 cheguei a acabar o GTA IV, fiquei no meio da historia, e ha uns anos quando perdi os saves perdi um bocado a vontade de a acabar, nunca costumo completar jogos assim muuuuito longos.

E ainda nos perguntas o que GTA IV tem de mal? Se o jogo não te pegou para terminá-lo é porque alguma coisa está mal.

HBC escreveu:E como falaste no Goat Simulator, vou postar uma analise ao jogo algures na proxima semana, ja o passei todo xD

Isso merece análise? xD

Eu agora quase nunca jogo no PC, tirando esses jogos mais casuais tipo Goat Simulator e Pokemon Online, a uni tira-me o tempo quase todo xD

E sim, good point, se GTA IV fosse meeeesmo bom teria-o acabado sim, mas não sei, acho que é mais o facto de ir jogando outros jogos e do online ser mais divertido que o singleplayer que me fez nao acabar o jogo. E claro, a cena de perder os saves tambem prejudicou mais xD

E Goat Simulator merece análise sim, nada assim de muito grande é claro, mas uma pequena porque nao? Razz

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:56

Data/hora atual: 8/12/2016, 23:56