Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Que jogo jogar?

Compartilhe

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Que jogo jogar?

Mensagem por Chuck em 16/8/2014, 01:21

O presente tópico serve para pedirem sugestões de jogos para jogarem, em traços gerais ou algo mais específico. Começo eu...

Ultimamente ando com algumas saudades de Ni No Kuni, quem diria hein? A verdade é que nas últimas semanas não me lembro de ter jogado o que quer que seja, liguei a PS3 um par de vezes mas acabei por desligar sem jogar nada. lol!
    Portanto queria algo dentro do género de Ni No Kuni, para a Vita, PS3 ou Xbox (dava preferência à Vita pela portabilidade).

No fundo quero um RPG/JRPG com combates por turnos, mas com alguma "liberdade", boa história, e nada muito difícil de se jogar. Além disso quero algo "leve", não queria muito jogos mais "negros" no aspecto visual como em termos de história. Não sei se me fiz entender e sei que é algo um bocado específico mas qualquer coisa perguntem.

Já estive a ver Persona para a Vita mas acho que neste momento não é bem isto que procuro, achei o jogo um bocado "pesado"/"negro", posso estar errado mas fiquei com essa ideia.

Aceitam-se sugestões porque RPG's não é nada a minha praia por isso os conhecimentos disso são pequenos.

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Re: Que jogo jogar?

Mensagem por xdjogs em 16/8/2014, 11:24

Olha, para a 360 recomendo vivamente o Blue Dragon. Personagens desenhadas pelo Toriyama (criador do Dragon Ball), um conceito dos poderes muito engraçado e único, muitas horas de jogo e um grande jogo pá XD Ah, e combate por turnos xD
    Para a PSP podes espreitar a minha análise do Tactics Ogre: Let us Cling Together e ver se te interessa. É um RPG mas estratégia tipo o Final Fantasy Tactics.
    Outra alternativa é arranjares um emulador de GBA para o telemóvel e jogares o Golden Sun XD

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 16/8/2014, 12:33

Hum... Primeiro posso-te aconselhar que leias a minha análise do P4G, pode ser que te desperte o interesse. O jogo tem alguns temas dark, mas tem as suas partes cómicas também... Este seria o que te aconselharia, mas depende se estás disposto a pagar os 30 ou 40€ que pedem por ele (podes sempre comprar a versão física que deve ficar mais barata).
    Também tens FF X/X-2 HD, mas ainda não escrevi análise (se bem que no geral acho um tanto mais... "deprimente" que o Persona 4).
    Há um outro JRPG de uma série minimamente conhecida do género chamada Atelier, mas nunca joguei nenhum, não te sei dizer nada sobre a série (podes sempre ler umas reviews online...).
    Além destes tens um vasto catálogo de JRPGs da PSP disponíveis na PSN.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 16/8/2014, 16:03

xdjogs escreveu:Olha, para a 360 recomendo vivamente o Blue Dragon. Personagens desenhadas pelo Toriyama (criador do Dragon Ball), um conceito dos poderes muito engraçado e único, muitas horas de jogo e um grande jogo pá XD Ah, e combate por turnos xD

Já tinha dado uma vista de olhos ao Blue Dragon, acabou por ir para a "lista" mas não deu aquele click, não sei bem porque...

xdjogs escreveu:Para a PSP podes espreitar a minha análise do Tactics Ogre: Let us Cling Together e ver se te interessa. É um RPG mas estratégia tipo o Final Fantasy Tactics.
    Outra alternativa é arranjares um emulador de GBA para o telemóvel e jogares o Golden Sun XD

PSP e emuladores estão fora de questão Razz

lobito180 escreveu:Hum... Primeiro posso-te aconselhar que leias a minha análise do P4G, pode ser que te desperte o interesse. O jogo tem alguns temas dark, mas tem as suas partes cómicas também... Este seria o que te aconselharia, mas depende se estás disposto a pagar os 30 ou 40€ que pedem por ele (podes sempre comprar a versão física que deve ficar mais barata).

Já tinha lido a tua análise e voltei a ler ontem (daí ter tido que já tinha estado a ver isso, li a análise e vi uns vídeos), mas foi outro que não deu aquele clique além de me parecer um bocadinho "negro", queria algo leve e com cor...
    No que toca ao preço não queria gastar 30€ num jogo nesta altura, mas se tiver mesmo que ser lá terá que ser...

lobito180 escreveu:Também tens FF X/X-2 HD, mas ainda não escrevi análise (se bem que no geral acho um tanto mais... "deprimente" que o Persona 4).

Se é mais deprimente está fora de questão Razz

lobito180 escreveu:Há um outro JRPG de uma série minimamente conhecida do género chamada Atelier, mas nunca joguei nenhum, não te sei dizer nada sobre a série (podes sempre ler umas reviews online...).
    Além destes tens um vasto catálogo de JRPGs da PSP disponíveis na PSN.

Meh, a ideia dos RPG's da PSP não me está a puxar muito. silent

Sim, sei que estou a ser "difícil" mas está difícil encontrar algo "alegre" e que não seja difícil/tenha uma grande curva de aprendizagem...

xdjogs
    Suicune

Mensagem por xdjogs em 16/8/2014, 17:49

Acredita que o Blue Dragon não desilude xD

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 16/8/2014, 19:39

Mas olha que Persona não é assim tão dark. A história é um bocado (nada de gore, nem nada disso), mas o jogo até é bem colorido e a tem umas músicas bem agradáveis.
    Uns exemplos
    Spoiler:

Tenho aqui um (mas ainda não o joguei) que me parece ser mais ou menos o que queres: Eternal Sonata.
    Spoiler:

Em termos gráficos faz-me lembrar Ni No Kuni (não no estilo anime, mas a nível de detalhe, e resta dizer que este saiu em 2008 na PS3 e 2007 na 360). O problema é que este já não se vê pelas lojas, tens de encontrar online (eu comprei o meu por 20€)...

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 16/8/2014, 20:20

E dá para sugerir jogos para a 3DS ou não pode entrar na lista?

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 16/8/2014, 21:07

Depois respondo com mais detalhe ao jogs e lobito que agora estou com pressa Razz

Mas sim, podem sugerir para a 3DS (apesar de ter preferência pelas outra), até pode ser que me levem a optar por ela. Wink

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 16/8/2014, 21:30

Chuck escreveu:No fundo quero um RPG/JRPG com combates por turnos, mas com alguma "liberdade", boa história, e nada muito difícil de se jogar. Além disso quero algo "leve", não queria muito jogos mais "negros" no aspecto visual como em termos de história. Não sei se me fiz entender e sei que é algo um bocado específico mas qualquer coisa perguntem.

A primeira sugestão na 3DS passa por Pokémon X ou Y, enquadra-se em todos os aspectos que disseste, you know the drill, juntado a isso ao facto de ter visto na Media Markt daqui de Gaia cada uma das versões a 27€.

A segunda passa por The Legend of Zelda: A Link Between Worlds. Não é um RPG propriamente dito, mas foi dos melhores jogos que tive o prazer de jogar neste sistema e digo-te, senti tudo isso que dizes querer num jogo. Temos uma história interessante que tem acção em dois mundos, com visuais simples e acção em 60 fps o jogo é mesmo "leve". Muito simples de jogar e é dos jogos mais fluidos que conheço. Juntando a tudo isto, a liberdade que é enorme (é o Zelda mais aberto até à data) o que é opcional fica opcional (se bem que a exploração é sempre algo encorajado) e não são necessários guias para tirar o maior proveito deste jogo.
    Dito isto, se tens curiosidade nesta série este é o jogo perfeito para te iniciares, mas mais importante que isso, é um excelente jogo.

Para a PS3 deixo a Tales of Symphonia Chronicles como sugestão. Tens aí dois jogos onde o primeiro foi um jogo muito bem recebido na altura (2004 salvo erro) e é um JRPG com um sistema de combate diferente do habitual, para além disso julgo que entra nos parâmetros que disseste. Já a sequela, sei que foi lançada para a Wii e não é um grande jogo, mas está lá.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 17/8/2014, 00:26

Oh boy, oh boy, this will take a while to answer, damn...

xdjogs escreveu:Acredita que o Blue Dragon não desilude xD

Acredito, e esse está na lista, vamos ver...

lobito180 escreveu:Mas olha que Persona não é assim tão dark. A história é um bocado (nada de gore, nem nada disso), mas o jogo até é bem colorido e a tem umas músicas bem agradáveis.
    Uns exemplos
    Spoiler:

Aí está, a história acaba por ser, não sei explicar mas pelo que li não me parece que vá jogar esse a seguir (se bem que um dia mais tarde o devo acabar por jogar que parece interessante...

lobito180 escreveu:Tenho aqui um (mas ainda não o joguei) que me parece ser mais ou menos o que queres: Eternal Sonata.
    Spoiler:

Em termos gráficos faz-me lembrar Ni No Kuni (não no estilo anime, mas a nível de detalhe, e resta dizer que este saiu em 2008 na PS3 e 2007 na 360). O problema é que este já não se vê pelas lojas, tens de encontrar online (eu comprei o meu por 20€)...

Esse já me parece mais de acordo com o que quero (falando em termos gráficos, se bem que isso não é o mais importante), vou dar uma vista de olhos, obrigado pela sugestão. Wink

BAlvez escreveu:A primeira sugestão na 3DS passa por Pokémon X ou Y, enquadra-se em todos os aspectos que disseste, you know the drill, juntado a isso ao facto de ter visto na Media Markt daqui de Gaia cada uma das versões a 27€.

Esse pokémon vai ser para jogar mas mais para a frente, depois de passar um ou outro que saiu antes, para ir "acompanhando" a evolução. Faz sentido isto que digo?

BAlvez escreveu:A segunda passa por The Legend of Zelda: A Link Between Worlds. Não é um RPG propriamente dito, mas foi dos melhores jogos que tive o prazer de jogar neste sistema e digo-te, senti tudo isso que dizes querer num jogo. Temos uma história interessante que tem acção em dois mundos, com visuais simples e acção em 60 fps o jogo é mesmo "leve". Muito simples de jogar e é dos jogos mais fluidos que conheço. Juntando a tudo isto, a liberdade que é enorme (é o Zelda mais aberto até à data) o que é opcional fica opcional (se bem que a exploração é sempre algo encorajado) e não são necessários guias para tirar o maior proveito deste jogo.
    Dito isto, se tens curiosidade nesta série este é o jogo perfeito para te iniciares, mas mais importante que isso, é um excelente jogo.

Esse jogo era uns dos que ia comprar para a 3DS aquando do seu lançamento, o pessoal falava muito bem dele, uma vez um gajo conseguiu um a 20€ acho (vi na Zwame), em Guimarães e logo que soube fui lá mas já tinha corrigido o preço aqueles sacanas...
    Continuando, diziam e dizem muito bem, aliado ao facto de ter curiosidade na série esteve mesmo quase a vir, mas os 40€ e o facto de não saber se ia gostar acabaram por "parar" a compra até aos dias de hoje.
    Com o que disseste acho que vou dar mais uma vista de olhos no jogo e vai para a lista (ocupar o 1º lugar até ver). A única coisa que custa é o preço dele. silent

BAlvez escreveu:Para a PS3 deixo a Tales of Symphonia Chronicles como sugestão. Tens aí dois jogos onde o primeiro foi um jogo muito bem recebido na altura (2004 salvo erro) e é um JRPG com um sistema de combate diferente do habitual, para além disso julgo que entra nos parâmetros que disseste. Já a sequela, sei que foi lançada para a Wii e não é um grande jogo, mas está lá.

Mais um jogo que desconhecia e que vou dar uma vista de olhos, obrigado. Wink

Nightwatch
    Suicune

Reputação : 17

Mensagem por Nightwatch em 17/8/2014, 14:01

Não entendo este tópico, perguntas óbvias, daqui nada vais perguntar qual o melhor clube nacional quando toda a gente sabe que é o Benfica..tipo dah xD
    Mas já que o tópico já está criado eu até vou responder como se não fosse óbvio.

Joga Xenoblade..mas houve sequer outros jrpgs esta geração?? Se não tiveres Wii compra xD

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 17/8/2014, 15:59

Chuck escreveu:Esse pokémon vai ser para jogar mas mais para a frente, depois de passar um ou outro que saiu antes, para ir "acompanhando" a evolução. Faz sentido isto que digo?

No papel sim, na prática não. Digo isto porque a geração de X e Y trouxe muitas mudanças em conceitos da série, a geração 4 (que é a de HeartGold) foi uma evolução natural da terceira e a seguinte não trouxe muitas novidades. Dito isto, a transição para os jogos mais recentes é muito fácil quando já se conhece o terreno, mesmo os novatos não sente grande dificuldade.

Chuck escreveu:Com o que disseste acho que vou dar mais uma vista de olhos no jogo e vai para a lista (ocupar o 1º lugar até ver). A única coisa que custa é o preço dele.  silent

Infelizmente esse é o lado pior dos jogos da Nintendo, mas pela qualidade vale bem a pena.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 17/8/2014, 22:51

BAlvez escreveu:No papel sim, na prática não. Digo isto porque a geração de X e Y trouxe muitas mudanças em conceitos da série, a geração 4 (que é a de HeartGold) foi uma evolução natural da terceira e a seguinte não trouxe muitas novidades. Dito isto, a transição para os jogos mais recentes é muito fácil quando já se conhece o terreno, mesmo os novatos não sente grande dificuldade.

Então posso passar para esse logo que acabe o HeartGold (não, ainda não o acabei :shame:)?

BAlvez escreveu:Infelizmente esse é o lado pior dos jogos da Nintendo, mas pela qualidade vale bem a pena.

Vou ter que averiguar isso e andar atento aos preços...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 17/8/2014, 23:01

Mesmo que nunca tivesses jogado Pokémon antes, não existe qualquer problema em saltares para as versões mais recentes da série.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 17/8/2014, 23:02

Good, devo saltar para isso. Wink

Para não criar off-topic vou fazer uma pergunta ao tópico do Pokémon.

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 23/8/2014, 21:56

Tales of Graces f, alguém tem opinião?
    Como este fim de semana vai estar a 10$ na PSN US estive a dar uma vista de olhos e pareceu-me ter semelhanças com o Ni No Kuni, mas se alguém conhecer alguma coisa do jogo e queira partilhar era uma boa ajuda Smile

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 23/8/2014, 22:00

Nunca joguei um Tales of, mas pelo que li a série é bem boa... Tendo em conta o preço, eu arriscava! Razz

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 23/8/2014, 22:15

Pelo que sei, o Tales of Grace f não dos melhores da série, se fosse eu a ti procuraria um outro jogo da série para começar.

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 23/8/2014, 22:22

BAlvez escreveu:Pelo que sei, o Tales of Grace f não dos melhores da série, se fosse eu a ti procuraria um outro jogo da série para começar.

Mas duvido que ele arranje um outro por 10$...

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 23/8/2014, 22:29

lobito180 escreveu:Mas duvido que ele arranje um outro por 10$...

Verdade, por isso é que recomendo ao Chuck que ele guarde o dinheiro e invista em algo que goste ou que seja de grande qualidade.

É verdade Chuck, disseste no outro dia que tinhas dúvidas quanto a Pokémon!

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 23/8/2014, 22:36

BAlvez escreveu:
    lobito180 escreveu:Mas duvido que ele arranje um outro por 10$...

Verdade, por isso é que recomendo ao Chuck que ele guarde o dinheiro e invista em algo que goste ou que seja de grande qualidade.

É verdade Chuck, disseste no outro dia que tinhas dúvidas quanto a Pokémon!

Hum... Percebo esse ponto de vista.
    Bem, os gajos da Classic Game Room não falam mal do jogo:

BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez em 23/8/2014, 22:52

Nem eu disse que era um mau jogo lobito, mas pelo feedback conheço o recomendado para se iniciar nesta série é mesmo Tales of Symphonia pois os mais recentes tendem a complicar um pouco a coisa (o Xillia parece ser diferente nesse aspecto).

lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 em 23/8/2014, 22:57

Eu não disse que tu disseste que era um mau jogo! Razz
    O Symphonia tem a vantagem de serem dois jogos num só pacote, talvez o compre um dia...

Chuck
    Suicune

Mensagem por Chuck em 23/8/2014, 23:42

Nem sei que faça agora lol!

Acho que vou deixar passar e investigar melhor os jogos e depois comprar, gasto mais um bocadinho mas não é mal gasto XD

E sobre Pokémon já me esqueci qual era a dúvida lol!

xdjogs
    Suicune

Mensagem por xdjogs em 24/8/2014, 21:31

Não era sobre se tinhas de jogar as gerações todas para perceberes o seguimento, ou algo do género? xD

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:57

Data/hora atual: 8/12/2016, 23:57