Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

37º Tema da Semana - "Saudosismo"

Compartilhe

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

37º Tema da Semana - "Saudosismo"

Mensagem por Chuck em 17/8/2014, 00:41

Pois bem, como o outro tópico já morreu e já é efectivamente domingo achei por bem abrir o novo tema da semana, e vai ser um bocadinho "diferente".

Certamente já todos nós pensamos em algumas situações do passado e nos alegramos e ficamos com um sorriso na cara ou com um "oh God why?". Nesta semana é mesmo disso que vamos falar.
    No mundo dos jogos, quais são as vossas melhores recordações? Qual foi aquela consola, jogo, nível que vos deixa saudades e com um sorriso na boca quando pensam nisso?
    E por outro lado têm algum arrependimento acerca do que fizeram/jogaram ou deixaram por fazer/jogar que se fosse hoje fariam de maneira diferente?

Está aberto o novo tema, faz favor de comentar e partilhar "histórias" ao longo de toda a semana.

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Re: 37º Tema da Semana - "Saudosismo"

Mensagem por xdjogs em 17/8/2014, 09:52

Este tópico é ilegal, a semana só começa à segunda-feira xD

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

lobito180
    Mewtwo

Reputação : 21

Mensagem por lobito180 em 17/8/2014, 11:57

xdjogs escreveu:Este tópico é ilegal, a semana só começa à segunda-feira xD
    Em que terra é que tu vives? xD

Falando de um nível em particular que me transporta de imediato à minha infância, no "A Bug's Life" da PSOne há um certo nível em que temos de recolher diversas "peças" para construir um pássaro gigante (quem viu o filme sabe do que estou a falar). Esse é o meu nível favorito do jogo, adorava a música e o nível em si e foi dos níveis que passei mais vezes. Aqui fica o nível em questão:
    Spoiler:
    O início do Digimon World 2003 também me dá imensa nostalgia. Aliás, o jogo todo o faz, mas em especial o início que é o que tenho mais marcado na memória. Adoro esse jogo, pena agora ser tão caro. Umas das coisas que mais me arrependo foi ter vendido este e muitos outros jogos de PSOne quando me compraram a PS2... E também me arrependo um pouco de nunca ter ligado muito à família Game Boy. Tirando Pokémon, contam-se pelos dedos os jogos que tenho/tive e joguei, e é pena já que as consolas tem uma catálogo muito bom, sabendo procurar.

Chuck
    Suicune

Reputação : 19

Mensagem por Chuck em 17/8/2014, 23:01

xdjogs escreveu:Este tópico é ilegal, a semana só começa à segunda-feira xD

Depende, há pessoas que dizem que começa ao Domingo, de qualquer maneira já na outra semana abri o tópico no domingo e não reclamaste por isso... Razz

E vá lá pessoal, toca a partilhar como o lobito, amanhã já deixo por aqui as minhas que neste momento não me apetece muito escrever. lol!

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 17/8/2014, 23:06

Bem, relativo ao tópico, para mim um dos melhores momentos foi a sequência de abertura do Enslaved, que adorei a parte da nave se estar a destruir e nós estarmos numa corrida contra o tempo para apanhar a última nave, e a Trip nos fechar as portas todas e ignorar, e obrigar-nos a ir pela parte de fora xD
    Ah, e a sequência final do The Last of Us foi genial, das melhores interpretações que já vi, e coloca-nos a pensar XD Genius XD

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC em 3/9/2014, 20:40

Eu quando me lembro do passado nas minhas jogatinas, lembro-me principalmente de 2 jogos/series:

-Jogos da primeira geração de pokemon: O GB a preto e branco foi a primeira consola que tive e Pokemon Yellow o primeiro jogo. Lembro-me que no Yellow eu meti o Pikachu a nivel 36 sem ataques ofensivos e que fazia muitos restarts da história, pois nunca sabia passar para alem daquele tunel que vai até à Lavender Town. Depois quando cheguei lá, foi uma felicidade! xD Para esta felicidade ser suplantada por ficar outra vez encavacado e não conseguir ir para Saffron City. Eu tinha a versão em alemao do jogo, portanto não sabia que para lá chegar tinha de dar água ou uma bebida qualquer ao guarda, foi preciso um primo meu vir cá e dizer-me que foi assim xD. Bons tempos Razz

-Ratchet e Clank: Quando tive a PS2, a minha primeira consola doméstica, ela veio com uma demo e uma das demos era do primeiro jogo da serie. Fogo, fartava-me de o jogar, depois comprei o 2 e 3 e eu vivia aquil intensamente, haviam niveis que me davam medo, não sei, parecia que tava lá dentro do jogo xD. Era estranho, mas foi aí que comecei a ganhar gosto á serie, mas passados muitos anos todas essas cenas passaram e é como se o jogo ficasse mais facil e mais redundante, não dava tanta pica como antigamente xD

E pronto, basicamente é isto, os melhores tempos são os primeiros, em que isto da jogatina era novo e uma pessoa vivia mais isto, e foi o que acabei de descrever xD

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:38

Data/hora atual: 9/12/2016, 09:38