Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Login

Esqueci minha senha

Dezembro 2016

DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

Quais foram as tuas "presas" mais difíceis?

Compartilhe

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Quais foram as tuas "presas" mais difíceis?

Mensagem por BAlvez em 1/1/2015, 21:54

Uma das missões de um treinador de Pokémons é capturá-los a todos, mas no meio de tanta criatura existe sempre alguma que se destaca por ser bastante difícil de capturar e até são capazes de levar uma pessoa ao extremo da frustração!

Por isso é crio este tópico, para a malta partilhar todas as suas experiências mais marcantes ao capturar Pokémons.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

Thund3r
    Arcanine

Reputação : 0

Re: Quais foram as tuas "presas" mais difíceis?

Mensagem por Thund3r em 1/1/2015, 22:16

Quando saiu o evento do Darkrai para o pokemon Platinum eu embarquei de cabeça para a ilha dele, sem garantir um bom stock de pokebolas, porque não sabia do que se tratava o evento... Quando chego à ilha e vejo que é um lendário gravo o jogo como fiz a maioria das vezes que combatia lendários (houve uns que me esqueci).

Eis que me mando de cabeça contra o que passou a ser o meu pokemon preferido, quando o enfraqueci o suficiente fui ao inventario para debitar pokebolas e reparei que tinha um stock muito reduzido, mandei a mão à testa pois tinha gravado e não conseguia voltar atrás para ir buscar mais pokebolas.

Falho a captura no Round 1 por falta de pokebolas, o mesmo se sucede no round 2, depois andei uns quantos em que o matava sem querer e por fim, num numero de tentativas já bastante elevadas, já com as ultraballs e timer balls todas gastas, lanço uma great ball e puff, havia capturado o Darkrai xD

Posso dizer que deve ter sido dos meus momentos de maior alegria naquele jogo Very Happy

xdjogs
    Suicune

Reputação : 1

Mensagem por xdjogs em 1/1/2015, 22:17

Bem, para mim, capturar o Articuno e o Zapdos na geração I era sempre uma chatice, por causa da treta do sistema de a bola falhar o alvo imediatamente caso eles não estivessem a dormir ou frozen, eu detestava aquele sistema xD E mesmo a dormir eram muito difíceis de apanhar, chateava bastante. O Moltres muitas vezes nem me dava ao trabalho de o ir apanhar na gruta da Victory Road porque sempre o achei o mais fraco dos 3 em termos de ataques. O Mewtwo levava logo com a Master Ball e acabava depressa, por isso não me chateou nunca XD

Já na geração II, o Ho-oh era sempre o que me dava mais trabalho, porque eu guardava a Master Ball para a Lugia e para o trio dos cães lendários (cloning for the win xD), e eu tinha que tentar mesmo muitas vezes até o apanhar, porque ele tinha Recover, e era complicado tê-lo a baixa vida sem ele me matar os meus Pokémons ou recuperar a energia XD Eu passei o jogo várias vezes, e lembro-me de pelo menos duas, em que o apanhei com a última Ball que tinha (uma Poké e uma Great), nem conseguia acreditar XD

Na geração III, capturar o Groudon/Kyogre era sempre chato devido à potência dos ataques deles (o Rayquaza também levava logo com a Master Ball para eu não me chatear XD), mas mesmo assim não os achava nem de perto tão difíceis como o Ho-oh ou a Lugia por causa do Recover.

O meu RPG: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t693-cartao-de-jogador-xdjogs
    O meu perfil no Deviantart: http://elricmon.deviantart.com/

Tópico dos Jogos à borla para o Steam: http://pokemaxi.foruns.com.pt/t988-jogos-a-borla-para-o-steam

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 1/1/2015, 23:01

Eu não tenho assim grandes memórias de Pokémons tramados de apanhar, foi sempre dificil ter os lendários mas recentemente como já falei anteriormente o Lugia foi uma grande dor de cabeça. Eu não me lembro de ter levado um Pokemon, mesmo estando paralisado, a usar Struggle e matar-se. Usei as melhores bolas estando ele com menos de 10 HP e paralisado e mesmo assim não o apanhei, e ainda tive de fazer vários resets? asdfghjklç

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Thund3r
    Arcanine

Mensagem por Thund3r em 2/1/2015, 00:07

Sim o Lugia no Heartgold também foi um grande desafio para mim, morreu uma valente quantidade de vezes a custa do struggle xD

BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Mensagem por BAlvez em 2/1/2015, 15:55

Como disse no outro tópico, eu e o Ho-Oh temos uma história que me faz duvidar do RNG do jogo e começo a pensar que é destino xD Mas antes de ir aí tenho muitas outras coisas para contar, mas vou falar só da 1ª geração por agora.

Enquanto era miúdo, mal sabia dos Glitches da multiplicação não via outra hipótese se não fazê-lo nas Master Ball's para usar nos lendários, mas cresci e depois de ter a minha versão Ruby e FireRed e antes de Emerald sair, eu comecei a apreciar bastante a forma legítima de jogar Pokémon para ter um desafio maior muito por causa dos vídeos do então recente "Youtube".
    O meu primeiro desafio pessoal foi concluir a Pokédex de Pokémon Blue, Red e Yellow, pelo menos num dos jogos mas teria de utilizar as três versões para conseguir essa proeza e o único Glitch que poderia usar era o do Mew. O Mew nunca foi um Pokémon fácil de apanhar, mas por estar a nível 7 ele eventualmente acabaria por ficar numa Great Ball depois de algumas tentativas.
    Mas o maior desafio veio depois e foi quando me apercebi da quantidade ridícula de Pokémons exclusivos da Safari Zone. Kangaskhan, Scyther, Pinsir e Dratini foram Pokémons que me deram algumas dores de cabeça, mas não batem a Chansey! Este Pokémon é na minha opinião o 2º mais difícil de apanhar na primeira geração, tem uma probabilidade de aparecer muito baixa tal como o seu Catch Rate, rapidamente fugia da batalha mal lhe tentava dar isco ou atira pedras. Não sei quanto tempo perdi para capturar a Chansey mas recordo-me que tinha mais de 100 mil Poké Dólares e quando a consegui apanhar teria à volta de 30 mil, muitos conjuntos de 500 paus gastos na Safari Zone, por isso é que o Baoba em HG e SS fechou-a em Kanto e abriu em Johto um outro edifício, enriqueceu à custa de toda a gente que tentou apanhar uma Chansey! Mas a "batalha" da minha vitória em si foi anti-climática, mal a vi e enquanto atirei a Pokébola dizia "à ... que te pariu!" e ficou!
    Já os Pássaros lendários nunca me deram assim grandes problemas, é certo que existe aquela Bullshit da tentativas falhadas que o xdjogs falou mas com o meu Venusaur punha-os a dormir, tirava HP e eventualmente ficariam numa Great ou Ultra Ball.
    Agora o Mewtwo? É o desafio mais difícil da história de Pokémon (por isso é que fiquei desapontado com a facilidade de o apanhar em X e Y), é que na primeira geração todos os Pokémons adversários não têm PP nos ataques e por isso podem utiliza-los as vezes que quiserem, e o Mewtwo tendo Recover em conjunto com a Bullshit da bolas falhadas, estar a nível 70 e sendo o tipo Psychic o melhor tipo nesses jogos era bastante difícil de o apanhar legitimamente. Tive várias tentativas e algumas batalhas com ele onde a hora de jogo era ultrapassada, mas lembro-me perfeitamente de quando consegui esse objectivo. Comecei com um Zapdos pois não podia voltar à minha estratégia do Venusaur por causa da vantagem de tipos, e a minha intenção era paralisá-lo mas no primeiro turno aconteceu logo um OHKO, peguei no Magneton que capturei na Cerulean Cave e sucedeu-se o mesmo. Depois peguei no Jolteon que tinha mas sem Thunder Wave, usei uns 3 Thunderbolts a ver se conseguia paralisá-lo mas não consegui e ele recuperou todo o seu HP nesse tempo e derrotou o meu Pokémon. Das opções que tinha, o Venusaur parecia-me ser a única válida e mal o pus em campo usei Sleep Powder, falhou mas antes o Mewtwo usou o Recover com HP cheio, no turno seguinte o Mewtwo utilizou o Psychic, sobrevivi com uns 12 de HP e consegui adormecê-lo, usei o Take Down, tenho um Critical Hit, o Mewtwo fica com pouco HP e o Venusaur desmaia por causa do Recoil. De seguida lanço o meu Ditto para o campo e uso o Transform para não ter que usar enquanto ele estivesse acordado, e ele ficou na mesma a dormir, depois lancei a Ultra Ball e apanhei-o!
    Depois de tantas tentativas, numa batalha bastante quente eu consegui capturá-lo à primeira Pokébola que atirei depois daquele processo todo xD Por isso é que embora o Squirtle seja o meu inicial preferido dessa geração, o Bulbasaur ganhou um certo espaço em mim e por esse motivo é que para espanto de muitos, o Charmander é o que menos gosto desse trio. Não só isso como no meu primeiro (e em alguns casos único) Playtrought da versão Pearl, Heart Gold, Black, X e Omega Ruby escolhi sempre o pokémon de erva primeiro.

Friend Code 3DS XL (principal) | 4081-5670-1330
    Friend Code 3DS (secundária) | 1907-9133-8595
    Nintendo Network ID Wii U | BAlvez

HBC
    Suicune

Mensagem por HBC em 2/1/2015, 16:20

Realmente relembraste-me do quão mau era apanhar os pokémons mais raros da Safari Zone, eu lembro-me da altura em que queria apanhar um desses e era uma grande treta mesmo, era tão fácil fugirem e tão dificil aparecem e apanhá-los, só mesmo com muita sorte é que se conseguia chegar lá. Com o Mewtwo acho que usei sempre a Master Ball, portanto nunca senti essas dificuldades para o apanhar xD

A jogar: Pokemon Alpha Sapphire

Thund3r
    Arcanine

Mensagem por Thund3r em 3/1/2015, 00:42

Sim eu só no fim destes anos todos é que no verão passado consegui concretizar o meu sonho de miúdo que era apanhar o Kangskhan xD, nunca em nenhum jogo tinha conseguido tal feito até ao platinum Very Happy

Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Mensagem por Miguelcmb em 3/1/2015, 14:41

Eu também usava a Master Ball no Mewtwo, por isso nunca tive dificuldades em apanhá-lo xD
    Da primeira e segunda gerações já não me lembro bem infelizmente, mas lembro-me que os Regis da terceira geração foram muito complicados. Na minha escola, só se soube da existência deste trio de lendários quando alguém trouxe uma revista que explicava como chegar até eles. Só para os encontrar já era complicado, e depois ainda os tínhamos que apanhar... Eu ainda demorei algum tempo a capturar os três.
    Já no Diamond, passei grande parte de uma manhã de sábado a tentar apanhar o Heatran. Fiz imensos resets, e mesmo com as cerca de 50 Ultra Balls que tinha, não o conseguia apanhar! Cheguei a ficar mesmo irritado, mas a satisfação de quando finalmente o capturei compensou Razz
    Acho que também demorei algum tempo a tentar apanhar o Giratina no Diamond, e à medida que lançava as pokébolas, ia experimentando várias combinações diferentes de botões com a esperança de uma delas ser a tal que permite ao jogador apanhar qualquer Pokémon xD

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:56

Data/hora atual: 8/12/2016, 23:56